Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Banqueta e Caixinhas Personalizadas

     Aproveito este post para mostrar dois trabalhinhos feitos a alguns meses atrás. Agora que tenho Blog posso ir mostrando as minhas "Artes". Eu sei... que quem vive de passado é museu, mas to tão empolgada com essa coisa de Blog que não resisti me perdoeem.


      Obs.: Esse detalhe ali em cima, fiz com aquele tecido que usa-se pra cortina doado gentilmente pela Dona Tereza minha mãe. Estiquei bem o tecido, e apliquei verniz branco, dando esse aspecto aí...
Ah já ia esquecendo, a baqueta também foi doação da Dona Tereza ♥.... tava sem utilidade, toda feinha em um canto... ai deu um jeitinho nela.
      Nesta banqueta que me ajeito para postar   :)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
      O outro trabalhinho, foi uma fofurice pra mim mesma. Estava precisando organizar as bijus, perfumes que sempre ficavam passeando pela comoda, maquiagens e cacarecos de mulher em geral.



     Comprei essas caixinhas, pintei de branco e apliquei tecido em algumas partes. 

     Espero que tenham gostados...
     Bjokas....

     Obs.: Posto sendo feito depois de uma hora e meia de volei de areia com o casal de amigos. E hj pra complementar em baixo de 20 minutos de muita chuva... Fazia tempooooooooo que não tomava de chuva... foi divertido.

Dia 19/03/2012 - Dia Nacional do Artesão

"... Artesanato é uma técnica manual artística utilizada pela artesão. Seus produtos são verdadeiras obras de arte. Seu trabalho é individual ..."

Sábias palavras, retiras daquelas folhinhas Sagrado Coração de Jesus .

Desejo muita arte aos arteiros de plantão...
Bjoka

segunda-feira, 26 de março de 2012

Reciclando Vidro de Conserva


    Sei que vocês já devem ter lido aldo do tipo - depois que comecei a fazer artesanato meu olhar mudou, comecei a olhar as coisas de outra forma etc e tal - pois então, comigo não foi diferente porque haveria de ser. Os vidros de conserva foram as "primeiras vítimas" da arteira aqui, no quesito reciclagem.  O próximo da lista será o pote de sorvete, mas ai é assunto pra outro post.
     Com direito a rabinho e tudo...
     Esses aí já tem donos, consumo próprio nesta páscoa na verdade, mas caso alguém queira encomendar...   R$ 20,00 o "pote coelho".
       Beijokas genteeee....

       Obs: Como sou nova nessa de blog, to aprendendo as novidades... umas delas são os mosaicos... estou participando o mosaico no blog Casa Corpo e Cia. .


Guirlanda de Galinha


     Tá ai minha primeira arte... com ajuda profissional!
    Gente... me matriculei em um curso de pintura em madeira... tava doida pra saber como fazer esses desenhos lindos só com "sombra" e "luz".
     Adorei a técnica...
     Essa aí já tem destino certo... para uma pessoa especial lê-se mamãe... que ainda não tem guirlanda na porta. 

      Futuramente aceito encomendas... ;)

...

ArTeSaNaTo...

    Tem gente que chama de passatempo, terapia, ganha pão, distração, desafio, diversão... eu simplesmente digo "Tô fazendo aRtE".
      Sempre tive uma "arteira" dentro de mim, e de uns tempos pra cá, sofro de abstinência artística quando não posso apreciar um belo artesanato.
     Nunca fiz grandes artes, acho que as vezes a minha busca obcecada pela perfeição atrapalhou um pouco. Sempre esperando fazer um curso, alguém ensinar, ter tempo pra se dedicar, blá, blá, blá...
      Um dia eu li ou me falaram, não lembro: se é artesanal, não precisa ser perfeito. Se quer algo perfeito compre industrializado.
       Claro que isso não deve ser desculpa pra fazer de qualquer jeito, mas é um ânimo pra fazer do TEU jeito. O legal de ser artesanal, é que vais deixar um pouquinho de si, do seu jeito em cada peça feita. São peças únicas, que por mais que você tente fazer "igual" nunca será..
        
Grande abraço a todos os leitores, apreciadores, visitantes, comentaristas, críticos...
Sejam feliz, sejam arteiros...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...